Use água sanitária no combate à dengue!
Todo cuidado com a dengue é válido, não é mesmo? Segundo o Ministério da Saúde, os casos da doença no País aumentaram 43,9% em relação a 2021.
Só no período entre 2 de janeiro e 12 de março de 2022 foram 161.605 casos, sendo Goiânia e Brasília as cidades com o maior número de infectados.
Em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, a Prefeitura decretou estado de emergência em razão da doença. Também há cidades em situação preocupante em outros estados, como RJ, MG, RS, PR, MT e MS.
E o momento exige ainda mais cuidado. Locais com água empossada, como garrafas e pneus, são os principais focos do mosquito aedes aegypti.
A boa notícia é que existe uma forma simples e econômica de se proteger: o uso de água sanitária. Veja como usar o produto para se prevenir!
SIMPLES E BARATO
A água sanitária é eficaz para acabar com os focos da doença, pois combate as larvas do aedes aegypti. Deve ser aplicada em potenciais criadouros, evitando a proliferação do mosquito.
De acordo com Cristiano Corrêa, CEO da Ecoville, a água sanitária tipo premium é melhor, afinal, desinfeta, tem ação bactericida e conta com um componente específico para o combate às larvas.
"O uso de 2 ml de água sanitária por litro de água é suficiente para o combate", explica Cristiano. Mas, atenção: essa concentração não é própria para ingestão de humanos ou animais.
E AGORA, COMO USA?
A aplicação deve ser repetida semanalmente em potenciais criadouros, para evitar a proliferação do mosquito, isso irá garantir que a solução continue efetiva.
USE A SOLUÇÃO NOS SEGUINTES LOCAIS:
-Vasos sanitários de uso esporádico: 1 colher (chá);
-Caixa de descarga sanitária de uso esporádico: 2 colheres (sopa);
-Ralos externos e internos de uso esporádico: 1 colher (sopa);
-Bromélia: preparar previamente uma solução com 1 colher (café). Não se esqueça de preencher os locais onde acumulam água.
TEXTO: Karla Precioso
REVISÃO: Ana Mota/Vivian Ortiz
EDIÇÃO: Marcos Souza
SUPERVISÃO: Vitor Balciunas
CRÉDITOS: Tenor | Freepik
Clique Aqui