*ALERTA: o texto a seguir possui conteúdo sensível sobre depressão e suicídio, que podem despertar gatilhos
A reprise de 'O Rei do Gado', na Globo, trouxe às telinhas a personagem Suzane, interpretada por Leila Lopes. Um dos rostos mais marcantes da televisão, a atriz teve um fim trágico em 2009.
Leila foi revelada na TV Manchete em 1991. Depois, foi trabalhar na Globo e ganhou destaque na novela 'O Rei do Gado'.
Ainda na Globo, Leila atuou em outras quatro novelas ao longo de seis anos. Depois, a atriz migrou para a Record TV. Seu último trabalho televisivo foi exibido na TVE, em 'Entre o Amor e a Espada'.
Por falta de oportunidades na TV, Leila se dedicou ao teatro, integrando o elenco de peças como 'Em Nome do Filho' e 'Diva'.
Apesar de se reinventar, a carreira de Leila entrou em decadência. Desta forma, em 2008, ela aceitou participar de um filme de conteúdo adulto, motivo de preocupação quanto à sua imagem.
O FIM Foi em dezembro do ano seguinte, aos 50 anos, que a atriz foi encontrada morta em seu apartamento em São Paulo (SP), após um envenenamento.
Na época, a artista deixou uma carta para os familiares, que entregaram para a imprensa. No texto, Leila disse estar feliz e que, por isso, seus entes querido não precisavam chorar sua morte.
Ela agradeceu a vida que teve, revelando que não soube administrar o dinheiro que ganhou. Por fim, a atriz lamentou ter sido enganada 'por pessoas de má-fé'.
"Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro [...] fui ludibriada por pessoas de má-fé várias vezes”.
A carta, então, confirmou que Leila cometeu suicídio. "Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não aguento mais pensar, pagar contas, resolver problema", escreveu.
TEXTO: Da redação EDIÇÃO: Ana Mota CRÉDITOS: Tenor | GLOBO | Agnews