Aprenda a criar conteúdo no Instagram

Você quer inovar e apostar no Instagram para criar conteúdo e quem sabe ganhar dinheiro?

O trabalho não é tão simples quanto parece, afinal, a plataforma é a maior quando o assunto é conteúdo visual.

“As estratégias devem ser marcadas por imagens impactantes, além da autenticidade”, indica a mestre em comunicação Elaine Chovich.

Por isso, a AnaMaria separou algumas dicas para te ajudar na criação de conteúdo para o Instagram. Confira!

PADRÃO
“Adote um padrão no layout, sobretudo no feed. Isso deixa o perfil seja mais agradável, transmite personalidade e atrai usuários”, diz Anderson Cruz, coordenador da Microcamp.

Vale usar emojis e memes, a fim de se aproximar do público e trazer um tom informal ao conteúdo. “Não esqueça das hashtags, pois elas podem desempenhar um grande papel no Instagram”, complementa.

Como usar o feed?
Os feeds podem ser usados para publicar o conteúdo que você deseja manter no perfil da marca para todos que o visitam.

“As opções de formato incluem imagens e vídeos, que podem conter títulos de texto e criar conteúdo interessante para a empresa”, indica. Confira os tipos de conteúdo sugeridos.

EDUCACIONAL
Você pode usar imagens para transmitir rapidamente conhecimento sobre o assunto ou como suporte para títulos de texto, para que os usuários possam aprender mais sobre o assunto envolvido.

NOTÍCIAS
Novidades em sua área de negócios ou empresa, também são uma oportunidade para criar conteúdo e manter o público informado.

OUTROS
Você também pode criar conteúdo mostrando a situação diária da empresa, curiosidades do mercado, frases inspiradoras, fotos de atividades do seu negócio e muitos mais.

TEXTO: Matilde Freitas
REVISÃO: Ana Mota/Vivian Ortiz
EDIÇÃO: Milena Garcia 
CRÉDITOS: Tenor | Freepik

Clique Aqui